Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor do IFMG Ponte Nova coordena reunião com os diretores dos campi avançados do Brasil na REDITEC 2022
conteúdo

Notícias

Diretor do IFMG Ponte Nova coordena reunião com os diretores dos campi avançados do Brasil na REDITEC 2022

publicado: 09/11/2022 10h52, última modificação: 09/11/2022 10h52


Está sendo realizada nesta semana, de 07 a 10 de novembro de 2022, em Belém - Pará, a 46° Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC). O evento tem como tema “Povos e Identidades na Educação Profissional” e traz uma extensa programação, com mesas redondas, programações culturais, fóruns, relatos de experiências exitosas e palestras.

O Diretor do IFMG Ponte Nova, Leonardo de Paiva Barbosa, está participando do evento e na terça-feira, 08/11, coordenou a reunião com os diretores dos campi avançados do Brasil. O objetivo do encontro foi apresentar os critérios e diretrizes para mudança de tipologia dos campi 20/13 para 40/26 de acordo com a Portaria nº 713 de 08 de setembro de 2021 que estabelece diretrizes para a organização dos institutos e define parâmetros e normas para a sua expansão e, ainda, reforçar o compromisso do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) para melhoria das condições de infraestrutura e força de trabalho dos campi avançados.

Além de diversos Diretores dos campi avançados e Reitores de Institutos Federais do Brasil, destacamos a presença na reunião do Sr. Tomás Dias Sant'Ana (Secretário de Educação Profissional e Tecnológica - Setec), Prof. Kedson Raul de Souza Lima (Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), Prof. Leonardo de Paiva Barbosa  (Diretor do IFMG Campus Avançado Ponte Nova e coordenador da reunião), Prof. Charles Diniz (Diretor do IFMG Campus Avançado Arcos) e Profa. Nídia Heringer (Reitora do IFFarroupilha).

registrado em: