Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Distribuição de Kit de Alimentos - Março 2021

Distribuição de Kit de Alimentos - Março 2021

publicado: 02/03/2021 09h25, última modificação: 23/03/2021 16h19

A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição de 1988 e previsto na Lei nº 11.947/2009 que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE. Com a emergência de saúde pública causada pela pandemia do COVID-19, a Lei nº 13.987/2020 autorizou, em caráter excepcional, durante o período de suspensão presencial das aulas, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.

Dessa forma, o IFMG Campus Avançado Ponte Nova realizará a distribuição de um “Kit de Alimentos” aos estudantes do ensino médio integrado. O Kit de Alimentos é composto pelos seguintes gêneros alimentícios: Arroz, Feijão, Açúcar, Fubá de milho, Óleo de soja, Macarrão tipo espaguete, Molho de tomate, Pó de café, sal e leite em pó integral. O peso total do Kit de alimentos é 13 quilos e 390 gramas.

Para tornar possível a distribuição, assim como para permitir os cuidados necessários recomendados pelas instituições sanitárias e de saúde, os estudantes (ou seus responsáveis legais) que tenham o interesse em receber o “Kit de Alimentos” deverão preencher o formulário a seguir até dia 05 de março de 2021.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

Os kits serão entregues em data e horário que serão informados posteriormente e por razões de controle, o “Kit de Alimentos” somente poderá ser retirado pelo estudante ou por seu representante legal, apresentando um documento oficial com foto.