Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil 2024 recebe inscrições até 21 de março

Podem participar os estudantes, regularmente matriculados, dos cursos técnicos integrados e da graduação. O auxílio financeiro das bolsas de varia R$170 a R$445
publicado: 21/02/2024 14h59, última modificação: 11/03/2024 10h45

O IFMG – Campus Ponte Nova torna público o Edital 05/2024 destinado a selecionar estudantes para receber o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Bolsa Permanência. O edital está aberto à participação dos alunos dos cursos técnicos Integrados e também da graduação do IFMG Ponte Nova, regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais. Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$170 e R$445.

- Acesse aqui o Edital  05/2024.

- Retificação 1.

CAMPUS AVANÇADO PONTE NOVA
Período de inscrição: 22/02/2024 a 21/03/2024
Resultado previsto de pré-selecionados: 22/03/2024
Resultado Preliminar: a partir de 19/04/2024
Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar
Resultado Final: a partir de 24/04/2024
Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: a partir de 25/04 a 29/04/24

Inscrições

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da AssistênciaEstudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 21/03/2024.

Documentos do processo seletivo

Anexo I - Documentação solicitada

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada

• Anexo III - Declaração de rendimentos

• Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

• Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

• Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

• Anexo VII - Formulário de Recurso (a ser disponibilizado após o Resultado Preliminar)

• Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

• Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

• Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel

• Anexo XI - Declaração de Isenção de Imposto de Renda Pessoa Física

• Termo de Compromisso de Adesão (a ser disponibilizado após o Resultado Final)

Em caso de dúvidas, os estudantes devem procurar o Setor de Assistência Estudantil, localizado no prédio I para atendimento presencial seguindo o horário de funcionamento abaixo:

Segunda-feira e Quarta-feira: 11h às 13h / 14h às 20h

Terça-feira e Sexta-feira: 08h às 12h / 13h às 17h.

Solicitações também podem ser encaminhadas pelo e-mail: assistenciaestudantil.pontenova@ifmg.edu.br ou atendimento telefônico em (31) 3881-2630 - ramal 2.