Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Esportivo reúne estudantes em São João Evangelista

Encontro Esportivo reúne estudantes em São João Evangelista

Dezesseis campi do IFMG estão representados. Evento envolverá mais de 500 alunos e 100 servidores.
publicado: 16/11/2023 09h17, última modificação: 16/11/2023 09h17

De 14 a 18 de novembro, o Campus São João Evangelista sediará o 13º Encontro Esportivo do IFMG. O evento contará com competições na modalidades atletismo (corridas, saltos e arremessos), futsal, voleibol, peteca e xadrez. Ao todo, são esperados mais de 500 participantes, de 16 unidades do IFMG - incluindo os anfitriões.

A Comissão Organizadora Local, que envolve uma grande parcela da comunidade de servidores do campus, tem trabalhado intensamente para receber os participantes do evento, que terá o formato de um festival. "Embora haja competições e resultados, não haverá classificação entre os estudantes: todos saem vencedores", conforme explica o prof.  Jônatas Brasil de Borba, responsável pela coordenação, ao lado de Márcia Ferreira da Silva e Edmar Geraldo de Oliveira.

As delegações começaram a chegar nesta terça-feira, 14. A data foi reservada para a recepção e acomodação dos estudantes. E é a partir de quarta-feira, 15, que "a bola rola" pra valer. Confira a programação.

Campus tem empreendido esforços para garantir a estrutura e organização compatíveis com a dimensão do evento. O ginásio poliesportivo e a pista de atletismo da unidade foram reformados e as aulas estão suspensas no período de 13 a 17 de novembro, a fim de atender adequadamente às necessidades do 13º Encontro Esportivo, já que a moradia estudantil e o refeitório estarão focados no atendimento aos estudantes credenciados para participar dos jogos.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES DO EVENTO NA PÁGINA DO CAMPUS E NAS REDES SOCIAIS (@encontroesportivoifmg)

registrado em: