Notícias
Estudante do Campus Ponte Nova representa o Brasil na WorldSkills Shanghai
Hoje (18/09), o estudante Bruno Canuto de Souza, do 3º ano do Curso Técnico de Informática, inicia sua jornada para representar o Brasil na WorldSkills Shanghai, na modalidade #12 – Aplicação de Revestimentos Cerâmicos (Wall and Floor Tiling). Do dia 18 ao dia 29 de setembro de 2026, ele segue junto à delegação brasileira para esse grande desafio internacional!
No Brasil, a preparação dos competidores é conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Bruno entrou no SENAI aos 14 anos na área de Tecnologia, mas, aos 15, foi convidado a competir em Revestimentos Cerâmicos por seu desempenho, em uma modalidade completamente diferente de sua formação. Após mais de um ano de treinamento, conquistou o título nacional. O momento mais marcante foi subir ao pódio da WorldSkills Brasil e perceber a própria evolução: do garoto de 15 anos que não conhecia a área ao campeão nacional, aos 17 anos, tornando-se um dos campeões mais jovens da história da competição no Brasil.
Na modalidade de Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, ele realiza a preparação de superfícies e a instalação de revestimentos em paredes e pisos, seguindo projetos técnicos e padrões rigorosos de precisão e acabamento. Durante a competição, são avaliados aspectos como medidas, cortes, alinhamento, nivelamento, esquadro, juntas e qualidade final da execução.
Desejamos sucesso a toda equipe brasileira, e especialmente ao Bruno, esperamos que tenha um excelente desempenho na competição! Estamos na torcida pela sua vitória!
