Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFMG Ponte Nova é selecionado para participar do Parlamento Jovem Brasileiro

publicado: 04/08/2023 15h45, última modificação: 04/08/2023 15h45

O estudante Mateus Damasceno, aluno do Curso Técnico Integrado em Administraição do IFMG Ponte Nova, está participando do projeto "Parlamento Jovem Brasileiro". O programa é realizado pela Câmara dos Deputados do Brasil e oferece aos estudantes do ensino médio uma experiência de aprendizagem sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo!

Como parte das atividades do projeto, a partir da análise de políticas públicas municipais, estaduais e nacionais e da escuta de outros jovens, cada estudante deve formular e entregar um discurso como candidato a parlamentar jovem. A proposta do Mateus é poder conversar e atingir o maior número possível de jovens com intuito de contribuir para as melhorias para o nosso país! Os finalistas ganharão uma viagem gratuita para representar o seu estado em Brasília.

Enquanto estudante do campus Ponte Nova, o Mateus é sempre atuante em diversas atividades e projetos, destacando sua atuação junto dos demais colegas no projeto Nossos Direitos Garantidos, que ficou entre as 10 melhores equipes de Minas Gerais no Desafio Nacional Liga Jovem do Sebrae no primeiro semestre desde ano.

Nas redes sociais, o Mateus irá publicar sua jornada durante o projeto Parlamento Jovem Brasileiro: @mateus_damasceno_ofc

Mateus Damasceno