Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes desenvolvem atividades em comemoração à Semana Internacional da Mulher

publicado: 10/03/2022 12h03, última modificação: 10/03/2022 12h03

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. A data definida, 08 de março, simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Ao longo desta semana, o Professor de Matemática, André Mendes, está desenvolvendo um trabalho com os estudantes a respeito da temática: "Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher!".  Na oportunidade, ele aproveitou  para abordar outras temáticas como "Cidadania e Direitos Humanos", "Sustentabilidade", "Inclusão e Participação Social", "Diversidade e gênero", correlacionadas à Semana da Mulher. Os estudantes estão apresentando trabalhos com informações relevantes sobre os temas.

Homenagens

Na terça-feira (08/03),  os estudantes junto com a Direção Geral do campus preparam uma homenagem durante o intervalo com faixas, balão e música. Tivemos a participação do aluno Gabriel Reis no teclado e das alunas Cibely Lima e Yolanda Botelho com voz e violão. Além dos estudantes, tivemos também a apresentação do Diretor Geral Leonardo que tocou e cantou a música "Maria, Maria - Milton nascimento" em agradecimento e em homenagem à todas as mulheres.

registrado em: