Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do campus recebem Troféus da Sapientia – Olimpíada do Futuro!

Estudantes do campus recebem Troféus da Sapientia – Olimpíada do Futuro!

publicado: 13/12/2019 09h03, última modificação: 13/12/2019 10h15

Através de um convite da Editora Companhia das Letras, estudantes do IFMG Ponte Nova se inscreveram na primeira edição da Sapientia - Olimpíada do Futuro. Trata-se de uma olimpíada do conhecimento transdisciplinar que busca trazer as habilidades mais importantes para a contemporaneidade e para o futuro ao estudo, ao debate e à formação dos estudantes brasileiros.

A Sapientia abordou disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva contemporânea e conectada às questões do nosso tempo, pautadas pela plataforma Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, e enriquecida pela visão de pensadores e autores do século 21. Com o objetivo de trabalhar com a produção de projetos que impactassem de forma efetiva e real a sociedade civil do país, os temas abordados estavam alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e foram divididos pelo Comitê Organizador da Olimpíada em três pilares: a) O ser humano e o ambiente: Vida & Sustentabilidade; b) O ser humano e suas ferramentas: Tecnologia e Linguagens; e c) O ser humano e o próximo: Sociedade, Filosofia e Ética.

Três estudantes do IFMG Ponte Nova receberam troféus de prata e bronze pela participação na  Olimpíada, são eles:

Troféu de Prata: Vítor Gabriel Neves Pereira

Troféu de Bronze: Matheus William Araújo Alves

Troféus de Bronze:  Thamara Rosa Pedro

A participação dos estudantes contou com o apoio e organização dos docentes Patrícia Costa (Biologia), Bruno Resck (Geografia) e José Costa (Filosofia e Ciências Sociais).

Parabenizamos os estudantes pela conquista e desejamos sucesso em competições futuras!

Para mais informações sobre a Olimpíada, acesse o site www.olimpiadadofuturo.com.br

registrado em: