Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso Superior realizam oficina na quadra da Vila Alvarenga

Estudantes do Curso Superior realizam oficina na quadra da Vila Alvarenga

publicado: 19/08/2024 10h10, última modificação: 19/08/2024 10h10

No dia 10 deste mês de agosto, pela manhã, os estudantes Ana Carina, Bruno Rezende, Márjorie, Rafaeli, Raimundo, Ronielliton e Silmar, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, promoveram uma oficina na quadra da Vila Alvarenga.

O objetivo da ação foi ensinar o processo de fabricação do sabão à base do óleo de cozinha usado e incentivar a adoção da prática entre os membros da comunidade.

Além de gerar benefícios econômicos para as famílias, a produção do sabão contribui para a minimização dos impactos ambientais do resíduo.

O Projeto

Ao longo do projeto de extensão "Sabão solidário", coordenado pela professora Ingrid Machado Silveira, os estudantes realizaram a coleta de óleo entre pessoas e comércios da comunidade e produziram várias receitas de sabão.

Parte do produto produzido retornou para os doadores do óleo e outra parte será doada para o Asilo de Ponte Nova. Os estudantes ainda montaram alguns kits que foram doados para a estudante Giovanna, em prol de sua campanha de arrecadação de fundos para estudos no exterior.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o instagram @_reaproveite_