Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração realizam visita técnica na Bartofil

publicado: 27/04/2018 11h43, última modificação: 03/05/2018 11h15

Nos dias 24 e 26 de abril de 2018, os estudantes do 3º Ano do Curso Técnico Integrado em Administração (Turmas 1 e 2), participaram da visita técnica no centro de distribuição da empresa Bartofil Ltda, em Ponte Nova/MG. A visita foi organizada pelas professoras Ingrid Machado Silveira e Ana Paula Wendling Gomes.

O objetivo da visita era proporcionar aos estudantes a visão de um ambiente operacional de uma empresa em pleno funcionamento, além da oportunidade de visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula.

A Bartofil é uma empresa atacadista de atuação nacional, que comercializa um mix de aproximadamente 9.500 itens. O processo de gerenciamento é totalmente informatizado e a organização faz uso intenso das ferramentas logísticas aprendidas em disciplinas teóricas.

Além da observação dos processos de Gestão de Estoques e de Armazenagem, os alunos puderam ainda observar como a empresa atua no controle dos resíduos gerados pela sua atividade e também como é realizada a logística reversa dos produtos de pós-venda, devolvidos pelos clientes.

A empresa e os funcionários da mesma, responsáveis pela visita, foram extremamente receptivos e solícitos quanto aos esclarecimentos de dúvidas e questionamentos dos alunos, criando um ambiente favorável para o diálogo. Ao final da visita, foi possível verificar a satisfação dos alunos por terem tido a oportunidade de vivenciar a experiência de estar em um ambiente empresarial.

O IFMG Campus Avançado Ponte Nova agradece à Bartofil e aos seus funcionários pela recepção e pelos inúmeros conhecimentos repassados.

registrado em: