Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Ponte Nova ficam em 1º lugar na Mostra de Ciências e Tecnologia da Univiçosa

Em sua 6ª Edição, a Mostra de Ciências e Tecnologia Conhecer é um evento proposto pela Univiçosa com o objetivo de disseminar o conhecimento entre estudantes e comunidade.
publicado: 13/06/2017 10h56, última modificação: 13/06/2017 16h04
Exibir carrossel de imagens Renan Soares Bastos, Júlio Sérgio de Souza Fonseca Filho e Hélio Henrique de Souza recebendo prêmio de 1º lugar no evento.

No sábado, dia 10 de junho, foi realizada a 6ª edição da Mostra de Ciências e Tecnologia da Univiçosa (VI Conhecer). O evento envolve todas as áreas do saber ministradas até o Ensino Médio: Física, Matemática, Literatura, Português, Informática, Biologia, Esportes e demais áreas estudadas.

Com o trabalho intitulado Nós e as Telas: Um estudo sobre os riscos de desumanização em comunicações virtuais”, dos alunos do 3º ano do curso Técnico Integrado em Administração, Renan Soares Bastos, Júlio Sérgio de Souza Fonseca Filho e Hélio Henrique de Souza, ficaram em 1º lugar na mostra.

"A participação na mostra foi muito satisfatória pelo fato de termos tido a oportunidade de apresentar nosso trabalho em uma faculdade tendo contato direto com os professores de lá. Foi uma surpresa para nós quando ganhamos o prêmio porque tinham muitos outros trabalhos bem elaborados com maquetes e cartazes. " Depoimento do aluno Hélio Henrique de Souza.

Além do trabalho premiado, as alunas Bárbara Alves Land, Isabele Gonçalves Messias e Thalita Baptisteli Fernandes (3º ADM) também participaram do evento apresentando o trabalho “Distâncias e Ansiedades: possíveis efeitos do uso intenso de redes sociais”.

Ambos trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de FILOSOFIA E SOCIOLOGIA, tendo como orientador o professor José Costa Júnior.

De acordo com o regulamento da mostra, cada uma das três escolas premiadas receberão 1 projetor. Os professores responsáveis receberão 1 notebook e os alunos receberão bolsa de estudos para o curso de sua escolha entre aqueles ofertados pela Univiçosa: 75% (1º lugar), 50% (2º lugar) e 25% (3º lugar).

Parabenizamos nossos estudantes e professores pela iniciativa e participação no evento!

Fonte: Comunicação do campus Ponte Nova e site da Univiçosa.