Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Ponte Nova participam de Olimpíada do Futuro

Estudantes do IFMG Ponte Nova participam de Olimpíada do Futuro

publicado: 25/06/2019 09h26, última modificação: 25/06/2019 09h27

Uma equipe formada por estudantes das segundas e terceiras séries do ensino médio integrado do IFMG Campus Avançado Ponte Nova participou da primeira edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, realizada ao longo do mês de junho. Trata-se de uma olimpíada do conhecimento multidisciplinar, que envolve as áreas de biologia, geografia, ciências sociais, filosofia, entre outras áreas do conhecimento, que dialogam e contextualizam questões importantes da atualidade.

O objetivo geral da Olimpíada é trazer os temas e conteúdos abordados em sala de aula para discutir problemas contemporâneos, como a diminuição da pobreza, as questões climáticas, os desafios da democracia, as possibilidades e limites do uso intenso da tecnologia e o futuro do trabalho, entre outras. Os estudantes Matheus William, Thamara Rosa e Vitor Neves classificaram-se para a segunda fase da olimpíada e aguardam o resultado com os classificados para a terceira e última etapa.

As atividades das três fases da Olimpíada do Futuro são pautadas pela plataforma Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, e foi enriquecida pela visão de pensadores e autores do século 21. É a primeira olimpíada a trabalhar com produção de projetos que impactem de forma efetiva a sociedade civil do país. A participação dos estudantes do IFMG Campus Ponte Nova contou com o apoio dos docentes Patrícia Costa (Biologia), Bruno Resck (Geografia) e José Costa (Filosofia e Ciências Sociais).

O evento foi organizado pelo Instituto Verdere e pela editora Companhia das Letras e contou com a participação de instituições de ensino de todo o país.

Para mais informações, acesse o site www.olimpiadadofuturo.com.br

registrado em: