Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Ponte Nova recebem premiações em olimpíadas de Matemática

Estudantes do IFMG Ponte Nova recebem premiações em olimpíadas de Matemática

publicado: 15/06/2018 13h22, última modificação: 15/06/2018 13h34

Os estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Avançado Ponte Nova têm participado de diversas competições de Matemática neste ano.

Algumas já lançaram as premiações finais e outras a classificação para as próximas fases, inclusive, o convite para participação na próxima fase da  Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras que será realizada na cidade de Bangcoc Tailândia.

Confira abaixo!

Canguru de Matemática Brasil 2018

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões em todo o mundo) fazem parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

Mais do que uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo. O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Nessa edição, tivemos a participação de 53 alunos do campus Ponte Nova, e os premiados foram:
- Guilherme Domingos do Carmo Faria - Medalha de Bronze
- Guilherme Lucas Giudice Silva - Medalha de Mérito
- Guilherme Vieira Rocha - Medalha de Mérito
- Lívia Coimbra S. Veiga - Medalha de Mérito
- Luiz Sávio Pires de Castro - Medalha de Mérito

Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2018

A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (MSF) é a maior olimpíada de matemática interclasses do mundo. No Brasil, a MSF é organizada pela Rede de Programa de Olimpíada de Conhecimento que tem por objetivo estimular o  interesse dos estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.

Estudantes das turmas dos 1º e 2º anos do Curso Técnico Integrado em Informática e do 3º ano do Curso Técnico em Administração do campus Ponte Nova foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na olimpíada.

Devido a conquista de medalhas, o campus Ponte Nova recebeu o convite do organizador oficial da olimpíada no Brasil, a Rede POC, para que nossos alunos possam integrar a delegação do Brasil para a Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2018, na cidade de Bangcoc Tailândia!

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Nesta semana, foi divulgado o resultado da 1ª Fase da OBMEP 2018 e tivemos 12 estudantes do campus Ponte Nova classificados para a 2ª fase da olimpíada!

O IFMG Campus Avançado Ponte Nova se orgulha e parabeniza os estudantes e professores por estas conquistas e deseja muito sucesso nas próximas competições!

registrado em: