Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG realizam visita técnica na Bartofil

Estudantes do IFMG realizam visita técnica na Bartofil

publicado: 29/05/2019 17h00, última modificação: 29/05/2019 17h00

No dia 28 de maio de 2019 foi realizada uma visita técnica no centro de distribuição da empresa Bartofil Ltda, em Ponte Nova/MG

A visita foi organizada pela professora Ingrid Machado Silveira e os estudantes do 3º ano Integrado em Administração puderam conhecer o ambiente operacional de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula.

A  Bartofil  é uma empresa atacadista de atuação nacional, que comercializa um mix de aproximadamente 10.000 itens. O processo de gerenciamento é totalmente informatizado e a organização faz uso intenso das ferramentas logísticas aprendidas na disciplina de Gestão de Materiais e Produção.

Além da observação dos processos de Gestão de Estoques e de Armazenagem, os alunos puderam ainda observar como a empresa atua no controle dos resíduos gerados pela sua atividade, vivenciando também as teorias aprendidas em outras disciplinas técnicas.

Agradecemos à Bartofil e aos seus funcionários pela recepção e pelos inúmeros conhecimentos repassados.

registrado em: