Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EUA selecionam jovens cientistas brasileiras para participar do TechGirls 2024
conteúdo

Notícias

EUA selecionam jovens cientistas brasileiras para participar do TechGirls 2024

Programa selecionará três meninas brasileiras com perfil de liderança, entre 15 e 17 anos até o início do programa, em julho de 2024. As interessadas devem estar cursando o ensino médio até o final de 2024.
publicado: 30/11/2023 09h13, última modificação: 30/11/2023 09h13

Estão abertas as inscrições para o TechGirls, um intercâmbio de quatro semanas, nas áreas de ciência e tecnologia, nos Estados Unidos. O programa selecionará três meninas brasileiras com perfil de liderança, entre 15 e 17 anos até o início do programa, em julho de 2024. As interessadas devem estar cursando o ensino médio até o final de 2024.

As inscrições vão até o dia 8 de dezembro de 2023 e podem ser feitas no site: https://techgirlsglobal.org/. O resultado final do processo seletivo será anunciado em março de 2024 e o intercâmbio está programado para começar em 13 de julho do mesmo ano.

Outros requisitos do programa incluem ter habilidades em ciências, tecnologia, engenharia e/ou matemática e interesse em seguir carreira em uma dessas áreas; ser fluentes em língua inglesa e se comprometer a desenvolver um projeto de impacto social após o intercâmbio. Desde 2012, mais de 650 meninas cientistas de todo mundo, entre elas seis do Brasil, já participaram do programa.

Durante as quatro semanas nos EUA, as selecionadas participarão palestras e oficinas em uma universidade norte-americana, farão visitas técnicas a empresas e se hospedarão em casa de uma família norte-americana. Após a conclusão do intercâmbio, o TechGirls oferecerá mentoria de cinco meses para a implementação de projetos de impacto social, incluindo sessões interativas em tecnologia.

Fonte: ​Assessoria de Comunicação do Conif / Embaixada e consulados dos EUA no Brasil

registrado em: