Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exame de seleção para os cursos técnicos será aplicado no próximo domingo, 09/12/18.

Candidatos devem imprimir comprovante definitivo de inscrição (CDI) para consultar o local de prova
publicado: 06/12/2018 08h48, última modificação: 06/12/2018 08h51

Clique aqui para imprimir o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) aplica no próximo domingo, 9 de dezembro, o exame de seleção para ingresso de novos estudantes no primeiro semestre de 2019. As provas serão realizadas a partir de 14h em 20 municípios diferentes. A expectativa é de que cerca de 12 mil candidatos prestem o Vestibular para os cursos técnicos integrados e subsequentes. No total, 2809 vagas em 62 cursos estão em disputa.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá chegar com, no mínimo, 60 minutos de antecedência do horário de início previsto, portando documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição (CDI), disponível para consulta desde o dia 3 de dezembro. Para imprimi-lo, é necessário acessar a área do candidato. Somente com o CDI será possível saber a sala e o endereço do exame.

Orientação aos candidatos

Durante a realização das provas, é permitido utilizar apenas caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Será proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celular e tablet, nas salas de provas. Também é vedado o uso de bolsas, bonés, chapéus e similares. O exame terá duração de três horas.

Os candidatos realizarão prova objetiva de 50 questões, sendo cada uma delas no valor de um ponto. São cobrados conteúdos nas áreas de Língua Portuguesa; Matemática; Ciências da natureza; e Ciências Humanas. O concorrente que obtiver nota zero em qualquer uma das áreas do conhecimento estará automaticamente eliminado.

O gabarito será divulgado no dia 10 de dezembro no site do Vestibular. Recursos contra questões ou respostas deverão ser apresentados nos dias 11 e 12 deste mês. A publicação do resultado final está prevista para 15 de janeiro de 2019.

Prova para cursos técnicos

O exame de seleção do próximo domingo é destinado apenas para os candidatos inscritos nas vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem tem apenas o ensino fundamental) e cursos subsequentes (para quem possui Ensino Médio e deseja ter uma formação técnica). No caso de candidatos que se inscreveram para concorrer às vagas de graduação, a seleção será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

(Fonte: Reitoria)

registrado em: