Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival Mundial da Juventude tem 300 vagas para estudantes brasileiros

Festival Mundial da Juventude tem 300 vagas para estudantes brasileiros

Selecionados terão passagens, estadia, alimentação e participação totalmente custeadas pelo evento, que acontece em março, na Rússia. Inscrições estão abertas até 1º de dezembro.
publicado: 29/11/2023 09h12, última modificação: 30/11/2023 09h14

Estão abertas até o dia 1º de dezembro as inscrições para o Festival Mundial da Juventude 2024, que será realizado em Sochi, na Rússia, entre os dias 1º e 7 de março.

Mais de 20 mil jovens de 180 países se reunirão para celebrar a diversidade e discutir a construção de um mundo mais justo. E o melhor: há 300 vagas para os representantes brasileiros, que terão passagens, estadia, alimentação e participação totalmente custeadas pelo evento. Podem se inscrever estudantes de qualquer rede de ensino que tenham entre 18 e 35 anos de idade.

O diretor de Relações Internacionais do IFMG,  prof. Oiti De Paula, participará como convidado especial do evento, representando a região sudeste do Brasil, e poderá dar suporte aos estudantes selecionados para participar. Outros quatro professores da Rede Federal irão representar as demais regiões brasileiras. É importante destacar que a seleção dos participantes será feita pelos organizadores e não pelo Instituto.

O festival é um convite para um diálogo aberto, no qual haverá debates, atividades culturais, esportivas e exposições promovendo os valores do festival, como: a unidade multiétnica, a vida digna e justa, a cooperação entre os povos e a responsabilidade sobre o futuro do mundo.

Clique aqui e faça sua inscrição

registrado em: