Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG adere ao Enem no processo seletivo para cursos superiores

IFMG adere ao Enem no processo seletivo para cursos superiores

publicado: 08/05/2017 15h08, última modificação: 08/05/2017 15h08

O IFMG acaba de adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para o ingresso nos seus cursos superiores. A partir do próximo processo seletivo, os candidatos que desejarem entrar em algum curso de graduação do Instituto devem, necessariamente, fazer a prova do Enem.

Com a adesão ao Enem, o candidato terá duas possibilidades de ingresso: pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e por processo seletivo próprio, em que o IFMG irá considerar a nota do Enem. Os interessados devem ficar atentos ao portal da instituição, onde serão divulgados editais, datas e outras informações específicas sobre o processo.

A discussão com relação à adoção do Enem foi iniciada no Colégio de Dirigentes do IFMG e atribuída ao Comitê de Ensino, que deliberou pelo novo modelo.

Cursos técnicos
Para o ingresso nos cursos técnicos do IFMG – integrados e subsequentes – nada mudou. O IFMG continua realizando processos seletivos próprios, por meio de provas, cujos editais também são divulgados no portal.

Enem
As inscrições para o Enem 2017 estarão abertas de 8 a 19 de maio, no site www.enem.inep.gov.br. As provas ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro (domingo). Saiba mais.

O IFMG - O Instituto Federal de Minas Gerais oferece cerca de 70 cursos técnicos e superiores, todos gratuitos, que são ofertados em mais de 17 cidades nas quais o Instituto possui campus. Os estudantes do IFMG em todos os campi contam com uma formação completa e diferenciada. Além de aulas convencionais, têm a oportunidade de participar de práticas, eventos, visitas técnicas, competições acadêmicas, projetos de Pesquisa e Extensão, entre outras atividades. Por meio da Politica de Assistência Estudantil, o IFMG concede, ainda, auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Site do IFMG - Reitoria