Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Avançado Ponte Nova recebe doação de equipamentos da FIOCRUZ

IFMG - Campus Avançado Ponte Nova recebe doação de equipamentos da FIOCRUZ

publicado: 14/12/2020 19h32, última modificação: 14/12/2020 20h10

No último dia oito de dezembro, o servidor do Campus Avançado Ponte Nova, Gustavo Reis de Moraes, esteve na sede da Fiocruz  no Rio de Janeiro para o recebimento de vários computadores, sendo 40 (quarenta) desktops e 80 monitores. Os equipamentos estão em bom estado e se encontram aptos para o uso.

A doação aconteceu a partir do contato entre os servidores Gustavo Reis de Moraes (IFMG) e Michel Salimeni Pinto (FIOCRUZ). O material foi disponibilizado para doação através da plataforma do governo federal, Reuse (reuse.gov.br).

Os computadores doados foram substituídos por modelos mais atuais, permitindo a instalação de softwares específicos para uso da Fiocruz. Porém, eles estão em boas condições e funcionando. Ainda assim, os equipamentos serão testados pela equipe de Tecnologia da Informação do campus Ponte Nova. Após essa análise, os equipamentos serão disponibilizados aos estudantes do campus que ingressarão em 2021. Os estudantes que não possuem computadores em suas residências  poderão acompanhar as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

Esta ação de inclusão digital se une a outras realizadas pela gestão da unidade, quando foram realizados o levantamento e disponibilização de computadores a cada um dos estudantes que não tinham acesso a este equipamento, assim como disponibilização de auxílio financeiro para contratação de plano de internet. Acreditamos que a inclusão digital de nossos estudantes favorece seu desenvolvimento educacional e cidadão, principalmente durante esse período de pandemia.

O IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, ciente do grave risco desta pandemia, e também dos grandes desafios que implicaria a suspensão das atividades presenciais do ensino, foi pioneiro entre os campi do IFMG em realizar tais ações, o que nos proporcionou uma continuidade, mesmo que remota e digitalmente, de nossas aulas e atividades, através de um grande esforço de toda sua equipe.

Agradecemos imensamente a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que além de promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, também zela pelo uso responsável do recurso público e pelo fortalecimento das Instituições de ensino de nosso país.

Para conhecer mais as ações da Fiocruz, acesse o link https://portal.fiocruz.br/.

Para conhecer mais o portal Reuse, do Governo Federal, acesse o link https://reuse.gov.br/.

registrado em: ,