Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ponte Nova promove ciclo de eventos sobre combate a violências contra as mulheres
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Ponte Nova promove ciclo de eventos sobre combate a violências contra as mulheres

Atividades realizadas como parte da disciplina Noções de Direito, em parceria com o projeto Literaliza.
publicado: 04/10/2023 09h36, última modificação: 05/10/2023 09h06

 

Como parte da disciplina Noções de Direito, e apoio do projeto Literaliza, coordenado pelo professor Pedro Henrique Pereira, na última semana o campus recebeu profissionais importantes que atuam na Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar

No dia 27/09 o Psicólogo Alex Sodré tratou do tema "Entendendo a violência contra a mulher. A melhor forma de vencer a violência é com o conhecimento." No dia 28 pela manhã, recebemos a Defensora Pública Raquel Fernanda Tenório Seco e o Promotor André T. D. Figueiredo do Ministério Público que abordaram os temas "Direitos sexuais: exercício e responsabilidade" e " Proteção das mulheres em contexto de violência doméstica".

Para encerrar a semana, o Grupo Literaliza promoveu o Cine debate "Barbie e o direito da mulher" com a mediação da Professora Cássia Pires.

O Campus agradece imensamente a participação dos convidados que se destacaram pelos conhecimentos compartilhados, pelas reflexões e pelo acolhimento das dúvidas de cada estudante.

registrado em: