Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG entrega protetores faciais para uso dos profissionais de saúde em Ponte Nova.

publicado: 20/05/2020 12h01, última modificação: 20/05/2020 12h01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está produzindo protetores faciais não descartáveis tipo face shield por meio da sua Rede de Colaboração com instituições públicas e privadas de Combate ao COVID-19.máscara face shield

As máscaras são indicadas para uso dos profissionais de saúde que trabalham a frente no combate ao corona vírus e toda a produção do instituto está sendo doada ao Sistema Público de Saúde em Minas Gerais.

No último dia 15 de maio, o Diretor do Campus Ponte Nova, Leonardo de Paiva Barbosa, realizou a entrega de 300 unidades das máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ponte Nova. E nesta segunda (18), o diretor realizou a entrega de 10 unidades para a Fundação Hemominas (Hemonúcleo de Ponte Nova).

Dentro do quantitativo ainda disponível para distribuição, o IFMG Ponte Nova pretende ainda realizar a doação às Secretarias Municipais de Saúde das cidades da região que manifestaram interessem no recebimento das mesmas.

Entrega SEMSAFoto: Ariadne, Leonardo e Celeste.
Entrega a Prefeitura Municipal de Saúde de Ponte Nova

Entrega Hemominas
Foto: Luciana e Leonardo.
Entrega ao Hemominas de Ponte Nova