Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG firma convênio de estágio com a Rede Cidadã
conteúdo

Notícias

IFMG firma convênio de estágio com a Rede Cidadã

Alunos da graduação podem realizar inscrições por meio da plataforma virtual. Empresas de diversos setores oferecem vagas.

publicado: 03/09/2020 15h32, última modificação: 03/09/2020 15h32

A procura por oportunidades no mercado de trabalho acaba de ganhar um reforço. O IFMG firmou convênio de estágio com o agente de integração "Rede Cidadã". Estudantes de cursos de graduação de todos os campi do Instituto Federal poderão acessar o site da Rede Cidadã e se candidatar às vagas oferecidas. A plataforma conta com ofertas de estágios de empresas e instituições de diversas áreas do conhecimento. 

O programa "Estágio Rede Cidadã" tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre estudantes e empresas que ofereçam vagas de estágio. Além do acompanhamento por parte da Rede, os alunos podem participar também de um curso de formação em inteligência emocional, voltado para o desenvolvimento da gestão das emoções em ambientes empresariais e da capacidade de projeção de carreira. 

No portal da Rede Cidadã, o estudante encontra instruções acerca dos passos a serem realizados após a finalização do processo, inclusive ações relacionadas à formação em inteligência emocional. 

Acesse o site da Rede Cidadã e inscreva-se!

registrado em: