Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG/PN inaugura a Quadra Poliesportiva e participa do Dia da Cidadania em Ponte Nova

publicado: 14/05/2018 17h16, última modificação: 14/05/2018 17h18

Inauguração da Quadra Poliesportiva

No dia 12 de maio de 2018, o IFMG Campus Avançado Ponte Nova realizou a cerimônia de inauguração da Quadra Poliesportiva do instituto.

Além dos servidores e estudantes, o evento contou com a presença do Sr. Agnaldo Viana, Assessor do Deputado Federal Reginaldo Lopes; do Deputado Federal Padre João; dos Vereadores Hermano e Betinho representando a Câmara de Vereadores de Ponte Nova; do Sr. Bernardo Freitas representando a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude; do ex-prefeito Guto Malta e ex-secretários municipais Paulo Santos e Maria do Carmo Santos; e, dos Soldados Mário Guimarães e João Paulo Corcini do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova.

Inauguração quadraDurante a cerimônia, foi feita a premiação dos estudantes do Campus Avançado
Ponte Nova que conquistaram o 3º lugar entre os campi na modalidade futsal, no
9º Encontro Esportivo do IFMG realizado em 2017.  O Encontro Esportivo acontece anualmente e tem por objetivo fomentar a prática do esporte com fins educativos, possibilitando a convivência e respeito às diferenças culturais, sociais e morais
através da prática desportiva e a integração entre os alunos dos diversos campi do Instituto.

Após as formalidades, servidores e estudantes participaram de um jogo de queimada organizado pela professora de Educação Física Adriana Bitencourt Reis da Silva para estrear a quadra, enquanto servia-se pipoca e refrigerante para todos os presentes na inauguração.

Dia da Cidadania

No mesmo sábado (12), o campus participou da 10ª edição do Dia da Cidadania, realizado na Praça de Palmeiras, em Ponte Nova.

Com realização do Rotary Club de Ponte Nova, Faculdade Dinâmica e com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ponte Nova, o Dia da Cidadania  visa reunir diversos órgãos/instituições para prestação de serviços gratuitos à população, com variadas atividades e ações sociais de órgãos e empresas parceiras. O evento também proporciona espaço para divulgação e apresentação de práticas educativas, artísticas e culturais da região.

Dia da Cidadania

Na foto: Luciana, Adriana, Carla e Débora