Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG PN promove atividades no mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Confira!

publicado: 16/09/2019 09h20, última modificação: 19/09/2019 17h33

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Teremos no dia 17/09, terça-feira, às 13:30 horas, no Auditório do Campus, uma palestra com o Hipnoterapeuta e estudante de psicologia João Victor Ribeiro com o tema "Ouvir é a melhor solução".

• Clique aqui e faça sua inscrição

Na quinta-feira (19/09), às 14:00 horas, no auditório do Campus, teremos uma palestra com o Professor da UFV, Dr. Eduardo Simonini sobre "Saúde mental e vida acadêmica".

O objetivo é a abordagem da ansiedade e da depressão dos estudantes e suas implicações nas relações pedagógicas e consequentemente na aprendizagem.

Espera-se contribuir para uma reflexão sobre o tema e estabelecer estratégias para lidar com tal situação durante a prática pedagógica.

Sobre o palestrante: Eduardo Simonini, que é professor adjunto da UFV, graduado em Psicologia (UFMG),  Mestre em Psicologia Social (UERJ) e Doutor em Educação pela mesma Universidade, com pós-doutorado em Psicologia (PUC-MG). É professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UFV e foi seu coordenador no período de 2013 a 2016. É líder do grupo de pesquisa Memória, Instituições e subjetividades e coordenador do grupo de estudos Cotidianos em Devir. Tem se dedicado às áreas de Psicologia e Educação, com ênfase no estudo da produção de subjetividade, estudos do cotidiano e micropolíticas.

• Clique aqui e faça sua inscrição