Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova brilha no 13º Encontro Esportivo

IFMG Ponte Nova brilha no 13º Encontro Esportivo

publicado: 23/11/2023 10h00, última modificação: 28/11/2023 09h56

Durante os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2023 foi realizado em São João Evangelista/MG o 13º Encontro Esportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O evento reuniu 16 campi do IFMG, no formato de festival esportivo, objetivando a promoção do Esporte, a confraternização e a troca de experiências entre os estudantes, nas modalidades futsal, voleibol, peteca, xadrez e atletismo.

Com uma delegação de 30 alunos/atletas, sendo 15 meninas e 15 meninos, o campus Ponte Nova competiu em todas as modalidades, exceto no atletismo. Em um clima de amizade, respeito e fair play, nossos alunos/atletas se revezaram para cumprir a extensa agenda de jogos, buscando a excelência em cada jogada, comemorando as vitórias, aceitando e aprendendo com as derrotas e, acima de tudo, se divertindo muito. No total, realizamos 18 partidas em jogos coletivos – futsal, voleibol e peteca, e 20 partidas em jogos individuais – xadrez. Os resultados refletem todo o empenho de nossos dedicados estudantes:

• Futsal Masculino: 2 vitórias e 1 empate;
  • Futsal Feminino: 2 vitórias e 1 derrota;
  • Voleibol Masculino: 2 vitórias e 1 derrota;
  • Voleibol Feminino: 2 vitórias e 1 derrota;
  • Peteca Masculino: 2 vitórias e 1 derrota;
  • Peteca Feminino: 3 vitórias;
  • Xadrez Masculino: 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas;
  • Xadrez Feminino: 3 vitórias e 2 derrotas.

Mas, o resultado mais expressivo desse 13º Encontro Esportivo foram as grandes amizades que se construíram. Em um clima de alegria, confraternização e troca de experiências, nossos estudantes conviveram com pessoas de todos os campi do IFMG, vivenciando dias  maravilhosos. Nas quadras, nas arquibancadas, nos momentos culturais e de lazer, imperava sempre um clima amistoso, leve, de congraçamento e energia positiva.

Da experiência em São João Evangelista ficará a saudade, as boas lembranças, e a certeza de que o esporte pode ser um veículo para a vivência de valores positivos e a promoção de uma sociedade melhor, e de que nosso esforço e dedicação individual e coletivo podem transformar vidas.