Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova comemora o Dia Mundial da Água

IFMG Ponte Nova comemora o Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

publicado: 04/05/2016 19h49, última modificação: 04/05/2016 19h51

No dia 22 de março é comemorado o dia mundial da água. Apoiando as políticas de sustentabilidade e responsabilidade sócio ambiental, os alunos dos cursos integrado em administração e informática do IFMG campus avançado Ponte Nova participaram de um evento de plantio de árvores nativas para reflorestamento da mata ciliar do Rio Piranga, que é vizinho ao prédio onde está a sede do campus. O rio Piranga é um importante afluente do rio Doce, que foi intensamente degradado com a tragédia do rompimento de rejeitos da Samarco.

Os alunos plantaram mais de 40 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica. No evento participaram o diretor geral do IFMG campus avançado Ponte Nova, professor Leonardo de Paiva Barbosa, o prefeito de Ponte Nova, o senhor Guto Malta, a secretária de Meio ambiente, senhora Alessandra Regina Gomes, o secretário geral da ONG Puro Verde, senhor Ricardo Motta, e o diretor do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento, senhor Guilherme Tavares. Na ocasião, os representantes destacaram a importância do IFMG para a população de Ponte Nova, sendo observada a participação de alunos e servidores em várias atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos pontenovenses.

O diretor do IFMG abordou a importância da proteção dos recursos hídricos e nascentes, e alertou os participantes da responsabilidade de todos na luta contra a epidemia de dengue, zica e chicungunha. Os alunos participaram ativamente do plantio das mudas.

Dia Mundial da Água - Foto 1

Foto 1: Estudantes do IFMG preparando-se para o plantio de árvores.

Dia Mundial da Água - Foto 2

Foto 2: Prefeito, Guto Malta,  falando aos estudantes do IFMG.

registrado em: , ,