Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova participa do I Fórum de Meio Ambiente

IFMG Ponte Nova participa do I Fórum de Meio Ambiente

publicado: 26/06/2018 13h33, última modificação: 26/06/2018 13h39

No último sábado (23), aconteceu o I Fórum de Meio Ambiente, organizado pela Faculdade Dinâmica e o IFMG Campus Avançado Ponte Nova marcou presença no evento.

O Diretor Leonardo de Paiva Barbosa foi um dos membros convidados a compor a mesa durante a cerimônia de abertura. As alunas Lilian Karen Santos, Aline Maia e Anna Carolina Costa fizeram a abertura do Fórum com uma palestra sobre o tema “O ambiente que queremos”. O projeto “O Renascer do Rio Doce” que tem como objetivo o reflorestamento da área do entorno do Campus também foi apresentado pelos alunos Mateus Cesário e Leonardo Maroca. Além deste, o projeto “Preparando o amanhã: IFMG Sustentável” que engloba diversas ações de sustentabilidade, dentre elas a coleta seletiva no campus, foi apresentado pelos alunos Jhosephe Shewdom, Zica Ramos, Arthur Freitas e Edmar Jesus Souza.

Várias instituições de Ponte Nova estiveram presentes, fortalecendo a importância do evento que inicia um encontro para dialogar a questão ambiental em nosso município. No final da tarde, instituições e trabalhos acadêmicos foram premiados e o IFMG Campus Avançado Ponte Nova conquistou o 2º lugar.

O encerramento do evento foi realizado pela professora do campus, Cássia do Carmo Pires Fernandes, que abordou a importância da educação como ferramenta transformadora da sociedade.

Parabenizamos à Dinâmica pela organização do evento e agradecemos o convite. Agradecemos também à todos os estudantes que estão se empenhando na realização dos projetos de sustentabilidade do campus.

registrado em: