Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova realiza a 6ª edição dos Jogos Internos do campus

IFMG Ponte Nova realiza a 6ª edição dos Jogos Internos do campus

publicado: 04/08/2023 16h46, última modificação: 04/08/2023 16h52

Entre os dias 10 e 14 de julho de 2023, ocorreu a 6ª edição dos Jogos Internos do Campus Ponte Nova. Participaram todos os estudantes do ensino médio da unidade, dos cursos técnicos integrados em Administração e em Informática, divididos em quatro equipes:
- Azul  (Atlantis)
- Amarela (Yellowcura)
- Vermelha (Fúria Vermelha) e
- Verde (Inter de Limão).

Neste ano, a formação do pódio resultou na vitória da equipe Vermelha (1º lugar), seguida pelas equipes Verde (2º lugar), Azul  (3º lugar) e  Amarelo  (4º lugar). Além da classificação geral, a premiação Fair Play foi conquistada pela equipe Amarela, a mais respeitosa e organizada da edição.

As atividades propostas para formação da classificação geral foram: modalidades esportivas (tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol e futsal), atividades artísticas (confecção de desenhos, dança e música), atividades lógicas (jogos eletrônicos/counter-strike, xadrez), gincanas (cabo de guerra, pega bandeira, queimada, dança das cadeiras e corrida do saco) e atividades de representação das equipes (elaboração do grito de guerra, confecção da bandeira da equipe e a caracterização dos integrantes com as cores da equipe).

A 6ª edição dos jogos internos marcou a despedida da professora Danielle Campos, que deixou a seguinte mensagem:

"Foi uma semana incrível para encerrar um ciclo maravilhoso ao lado dos alunos e colegas docentes e servidores do Campus Avançado Ponte Nova.
Destaco o comportamento e o respeito entre os alunos e servidores neste ano, o que representou o verdadeiro objetivo dos jogos internos: a integração, colaboração e socialização por meio da diversidade de expressões corporais.
Desejo que as próximas edições sejam ainda melhores e sempre marcantes. Grande abraços a todos e a todas."

Fotos: Caele Roberto

registrado em: