Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova Realiza com Sucesso a V Convergência Empreendedora

IFMG Ponte Nova Realiza com Sucesso a V Convergência Empreendedora

Evento ocorrido na última quarta-feira contou com participações especiais de empreendendores renomados da região e mostrou projetos das turmas dos cursos de administração e informática
publicado: 26/10/2023 09h16, última modificação: 26/10/2023 09h16

Após meses de trabalho interdisciplinar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Ponte Nova celebrou com grande êxito a quinta edição da Convergência Empreendedora. O evento, que aconteceu no dia 25 de outubro e reuniu empreendedores, acadêmicos, e profissionais de diversas áreas para debater temas relacionados ao empreendedorismo e inovação.

Foram apresentados projetos de negócios desenvolvidos a partir do processo criativo da metodologia design thinking nas aulas de Empreendedorismo, ministradas pela Professora Cássia do Carmo Pires Fernandes. Já nas aulas de Programação para Dispositivos Móveis do curso Técnico em Informática, ministradas pelo Professor Felippe Moreira Faêda, foram criados os protótipos de aplicativos como soluções para os problemas validados (Mínimos Produtos Viáveis).

Oito projetos de negócios dos alunos dos terceiros anos foram apresentados para um banca externa formada pela coordenadorasdo TecnoPARQ (UFV), Jucelia Lopes, coordenadora da Faculdade Dinâmica, Professora Wania Cândida, analista do Sebrae, Patrícia Martins e pela empreendedora Carolina Luna.

A quinta edição da Convergência Empreendedora do IFMG Ponte Nova foi um grande sucesso, fortalecendo a posição do evento como um catalisador do empreendedorismo e da inovação. Os participantes saíram inspirados e motivados a contribuir para o crescimento econômico e a transformação da comunidade local.

Agradecimentos especiais às avaliadoras e aos apoiadores do evento: Bioxtratus, Saudali, Magelatto e Carolina Luna.

registrado em: