Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG recebe computadores disponibilizados na Plataforma Reuse

IFMG recebe computadores disponibilizados na Plataforma Reuse

publicado: 14/12/2022 14h58, última modificação: 14/12/2022 14h58

No final deste mês de novembro, o IFMG recebeu a doação de 300 (trezentos ) computadores da marca Lenovo (modelo THINKCENTRE M93P SFF, HD de 500Gb, processador Core I5, e memória ram de 4Gb).

Os equipamentos foram doados após o contato feito pelo servidor Gustavo Reis de Moraes (IFMG Ponte Nova) com o servidor Carlos Antônio Masson (Câmara dos Deputados), que demonstrou interesse em receber os bens disponibilizados pela Câmara através da plataforma oficial Reuse (reuse.gov.br). O recebimento foi possível com a ajuda do colaborador do Campus Ouro Preto, senhor Geraldo Botaro, motorista da unidade, e pela disponibilização de mão de obra e transporte pelos servidores Gabriel Teixeira (Diretor de Administração do IFMG - Ouro Preto) e Paulo Modesto (Diretor de Administração do IFMG - São João Evangelista).

Por esta ação, os representantes do IFMG agradeceram o servidor responsável pela doação e informaram que os equipamentos serão de grande ajuda na montagem de ambientes de estudos e pesquisa para todos os estudantes do Instituto, além de fortalecer as atividades administrativas e de ensino, extensão e inovação.

Esta ação permitiu que, além das 3 unidades diretamente envolvidas (Ponte Nova, Ouro Preto e São João Evangelista), outros 9 campi do IFMG recebessem equipamentos para estruturar ainda mais suas unidades, e, juntamente com demais melhorias realizadas, permitir que mais espaços sejam disponibilizados favorecendo acesso igualitário aos nossos estudantes, além de laboratórios cada vez mais equipados.

Agradecemos à Câmara dos Deputados pela doação, que além de trabalhar em prol do desenvolvimento de nosso país, também zela pelo uso responsável do recurso público e pelo fortalecimento das Instituições de ensino de nosso país.

Para conhecer mais as ações da Câmara dos Deputados, acesse o link https://www.camara.leg.br/.

Para conhecer mais o portal Reuse, do Governo Federal, acesse o link reuse.gov.br.

registrado em: