Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG retomará vestibular com provas presenciais

IFMG retomará vestibular com provas presenciais

Processo seletivo do 2º semestre 2022, com vagas em cursos técnicos, já terá a seleção realizada com exames de Língua Portuguesa e Matemática.
publicado: 20/04/2022 15h19, última modificação: 20/04/2022 15h19

Após dois anos de suspensão das provas presenciais para o ingresso nos cursos técnicos, devido à pandemia de COVID-19, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) retoma o formato a partir do Processo Seletivo 2022/2º semestre, cujo período de inscrição está previsto para o mês de maio. A seleção de novos alunos será realizada com a aplicação de prova objetiva constituída por 50 questões de múltipla escolha.

Entre os anos de 2020 e 2021, os candidatos interessados em uma vaga no IFMG tinham o histórico escolar analisado nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A classificação era processada a partir da média simples das notas obtidas nas duas disciplinas. Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, utilizou-se as notas do  7º e 8º ano do Ensino Fundamental. E para os cursos subsequentes, as notas do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Com a queda dos índices de contaminação da pandemia, a aplicação presencial das provas retornará seguindo os protocolos sanitários de segurança contra a COVID-19 que estiverem vigentes. A previsão é que o exame seja aplicado no mês de junho. Haverá vagas em quatro campi do IFMG, em cursos técnicos (concomitantes e subsequentes) e também em cursos de graduação. Neste caso, a seleção será feita utilizando a nota das últimos cinco edições do Enem.

Fonte: Reitoria

registrado em: