Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inaugurado o Espaço Científico-Cultural e o Vagão Revitalizado do IFMG Campus Avançado Ponte Nova
conteúdo

Notícias

Inaugurado o Espaço Científico-Cultural e o Vagão Revitalizado do IFMG Campus Avançado Ponte Nova

publicado: 17/04/2018 12h14, última modificação: 20/04/2018 13h47


Nesta segunda-feira (16/04), foi inaugurado o Espaço Científico-Cultural e o Vagão Revitalizado do campus Avançado Ponte Nova.

O espaço será utilizado pela comunidade acadêmica para a divulgação científica, tecnológica e para a apresentação de manifestações culturais como: exposições; apresentações de trabalhos acadêmicos; exibição de filmes, notícias e documentários; grupos de discussão; e outros.

 No evento, contamos a presença dos estudantes e servidores do campus e também da Sra. Fernanda Ribeiro (Secretária Municipal de Educação), do Sr. Leonardo Moreira (Presidente da Câmara dos Vereadores), do Sr. Marcelo Carvalho (Coordenador da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), do Toninho Carvalho Carvalho (Rádio Líder)  e Tiago Itaborahy (Folha de Ponte Nova).A revitalização do vagão foi possível com apoio do Vereador Leo Moreira e das empresas Jomadi/Madias Esquadrias e Pontilhão Madeiras e Ferragens que cederam materiais para sua restauração.

Para o Diretor Geral, Leonardo de Paiva Barbosa, a proposta de revitalização do vagão procura respeitar a história da cidade de Ponte Nova, sendo um espaço pensado desde o inicio da reforma do prédio procurando resgatar um pouco mais da cultura deste ambiente que foi tão importante para o crescimento da cidade.

registrado em: