Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciada a parceria IFMG Campus Ponte Nova e IFSP Campus Registro: fomento ao Empreendedorismo e a Inovação
conteúdo

Notícias

Iniciada a parceria IFMG Campus Ponte Nova e IFSP Campus Registro: fomento ao Empreendedorismo e a Inovação

publicado: 06/08/2019 11h38, última modificação: 06/08/2019 11h39

No dia 25 de julho de 2019, a Professora Cássia Pires, integrante do núcleo da incubadora do IFMG, e estudantes do curso técnico em administração se reuniram com a Professora Ronise Suzuki, representante da  Empreendif / IFSP, para discutir uma proposta de cooperação tecnológica para que os bolsistas do programa jovens mentores de empreendedorismo realizem mentoria aos estudantes dos cursos do IFMG.

O objetivo é a colaboração no processo de criação de empresas de base tecnológica e de multiplicação da metodologia desenvolvida no Programa Jovens Mentores de Empreendedorismo.

Na reunião foi discutido o projeto de cooperação tecnológica, sendo estabelecido um cronograma de atividades para que a interação e troca de aprendizado entre os estudantes gerem resultados positivos e estimulem a cultura do empreendedorismo de base tecnológica na rede.

A prof Ronise Suzuki acredita que será uma excelente troca de aprendizado entre os alunos e um projeto piloto para criação de uma rede de jovens mentores dentro da rede federal.

registrado em: