Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciadas obras do Campus Ponte Nova
conteúdo

Notícias

Iniciadas obras do Campus Ponte Nova

publicado: 18/11/2016 13h55, última modificação: 18/11/2016 13h55

No último dia 07 de Novembro de 2016 inciaram-se as obras de recuperação e adequação da antiga Estação Ferroviária Central do Brasil no Município de Ponte Nova, para implantação do Campus Avançado Ponte Nova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.  A um valor de R$ 1.294.174,47, o prédio será revitalizado e adaptado para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Para execução das obras,  foi contratada por licitação na modalidade CONCORRÊNCIA, a empresa Franco Construções e serviços LTDA, como publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de outubro de 2016. Os recursos destinados para obra são provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Educação, contando com uma parceria entre a atual gestão da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, a Direção Geral do campus e a Reitoria do IFMG.

De acordo com o Coordenador de Administração e Planejamento do campus, Gustavo Reis de Moraes, as obras já estão em plena atividade e, de acordo com o cronograma, há previsão do início parcial das atividades acadêmicas nas novas instalações já para o fevereiro de 2017. O término das obras está previsto para junho de 2017.

Além das obras de reforma dos prédios administrativos e de ensino,  a atual Direção iniciou os processos licitatórios para reforma da quadra poliesportiva e revitalização da área interna do campus.  Segundo o Diretor Geral do campus, professor Leonardo de Paiva Barbosa, "as reformas favorecerão o desenvolvimento de ações de ensino e tecnologia, além da interação entre a comunidade acadêmica e a população do município".

Para mais notícias e fotos, acesse a página do Campus no Facebook.