Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início do ano letivo do campus Ponte Nova é marcado por capacitação e discussões sobre o Ensino Médio Integrado. Confira!

publicado: 06/02/2023 14h16, última modificação: 06/02/2023 14h16

Na última quarta-feira, 01/02, foi realizada a Aula Inaugural do ano letivo 2023 do IFMG Campus Ponte Nova!

O evento contou com a participação dos estudantes, seus pais e responsáveis, ex-alunos, professores e técnicos-administrativos do campus.

A aula foi ministrada pela ilustríssima convidada, Professora Lucília Regina de Souza Machado, que discorreu sobre o tema: "Ensino médio integrado: por quê?"

Estudantes ingressantes em 2023

Capacitação para os servidores

Capacitiação servidoresAlém da participação na aula inaugural, a Profa. Lucília ministrou, no dia 02/02, uma capacitação aos servidores do campus. A capacitação trouxe reflexões sobre como fazer um ensino que seja de fato integrado. Discutiu as ações envolvidas, desde a estruturação do projeto pedagógico do curso a estratégias de lecionar de forma integrada.  Abordou as angústias dos docentes e estudantes frente a carga horária e volume de conteúdo.  Destacou a importância de discussões periódicas entre os docentes para integração de disciplinas e assuntos e discutiu, também, sobre  a preparação para o mundo do trabalho.