Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inova Jovem abre inscrições para jovens de todo o Brasil

Inova Jovem abre inscrições para jovens de todo o Brasil

A competição 100% online e gratuita oferece capacitação para jovens que queiram conhecer mais sobre inovação e empreendedorismo. Os vencedores recebem um prêmio de 1 mil reais e bolsas de curso de inglês para cada participante da equipe.
publicado: 06/09/2023 09h54, última modificação: 06/09/2023 09h54

Estão abertas as inscrições para o Inova Jovem 2023, a maior competição de empreendedorismo da Unicamp para jovens estudantes do país. Organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, a competição será totalmente online e oferecerá capacitação sobre empreendedorismo para jovens entre 13 e 21 anos, matriculados em escolas do Ensino Médio regular ou técnico. O objetivo da competição é apresentar o empreendedorismo como opção de carreira e capacitar os alunos para modelagem de ideias de negócios ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para participar, os alunos devem formar equipes de 3 a 5 pessoas, da mesma escola ou de colégios variados, e se inscreverem até o dia 17 de setembro no site do Inova Jovem. As inscrições são gratuitas e os vencedores receberão prêmio em dinheiro. Os inscritos no programa recebem palestras sobre inovação, negócios sociais, além de capacitação em ferramentas de empreendedorismo, como o Business Model Canvas, uma metodologia para auxiliar nos primeiros passos em modelagem de negócios. Além disso, também recebem orientação de profissionais do mercado por meio de mentorias online.

O programa é voltado para estudantes que buscam conhecer sobre inovação e o mundo do empreendedorismo. As equipes finalistas recebem treinamento para a apresentação de seu modelo de negócio para uma banca de jurados, em evento transmitido ao vivo, recebem certificado de participação e concorrem a premiação em dinheiro de mil reais além de bolsas integrais para curso de inglês na NewCastle Idiomas, para cada membro da equipe campeã da
competição de 2023.

Para mais informações, clique aqui.

registrado em: