Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais - 12 a 16/07

publicado: 13/07/2021 11h28, última modificação: 13/07/2021 11h28

Estão abertas as inscrições para a IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) para os estudantes  matriculados nos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Avançado Ponte Nova!

As adaptações ocorridas em 2020 foram mantidas para estabelecer uma OMIF 2021 dentro do cenário atual (pandemia de Covid-19), mas com muitas novidades, como:

•  Atualização do nome da olimpíada.
  • Atualizações no site oficial da OMIF.
  • Criação de materiais de divulgação com acessibilidade.
  • Criação da Revista OMIF.
  • Adaptação das provas para os estudantes com deficiência ou com necessidades específicas.
  • Mudança na estrutura da prova da 1ª fase.
  • Mudança nas regras para premiações.
  • Inclusão dos estudantes com deficiência nas regras para premiação.
  • Compra das medalhas físicas para todos os premiados através dos recursos adquiridos na Chamada CNPq/MCTI Nº 15/2020 - OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS.

Em resumo, a OMIF 2021 ocorrerá com as duas fases estabelecidas no projeto inicial, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova on-line. A 2ª fase será um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o YouTube e o Meet.

CLIQUE AQUI  e acesse o Regulamento da OMIF 2021.

- CLIQUE AQUI  e acesse o Calendário da OMIF 2021.

Para se inscrever na OMIF 2021, é necessário preencher o formulário de inscrições disponível abaixo.

Período de inscrição: 12 a 16 de julho de 2021.

- CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

Para mais informações sobre a OMIF 2021, acompanhe os seguintes canais de comunicação:
www.youtube.com/c/OMIFoficial
www.instagram.com/omif_oficial/