Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para V Olimpíada de Inovação

Inscrições abertas para V Olimpíada de Inovação

Podem participar estudantes dos cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e pós-graduação. Equipe vencedora receberá prêmio de R$15 mil
publicado: 02/02/2023 09h00, última modificação: 15/02/2023 15h49

Estão abertas, de 11 de janeiro a 26 de março,  as inscrições para a V Olimpíada de Inovação do IFMG. O evento ocorrerá em três etapas, durante os meses de abril a dezembro de 2023, com uma metodologia que capacita e estimula o participante a realizar a ideação e modelagem de um novo negócio com uma metodologia 100% mão na massa.

Podem participar estudantes do ensino presencial e a distância dos cursos técnicos,  dos cursos superiores de graduação e  tecnologia e da pós-graduação. Os ex-alunos  que tenham colado grau ou formado no IFMG após o dia 01/01/2021 também estão aptos a competir

Acesse:  Edital 004/2023
Retificação 01

A equipe que terminar a Olimpíada em 1º lugar, receberá um prêmio de R$15 mil. Para a 2ª colocada, o prêmio será de R$9 mil e o terceiro lugar vai ser premiado com R$3 mil.

As equipes deverão ser compostas por no mínimo 3 e no máximo 5  alunos ou ex-alunos, além de um orientador e (não obrigatório) um co-orientador. Cada estudante pode participar de uma única equipe.

O orientador pode orientar, no máximo, duas equipes e deverá ser servidor efetivo do IFMG, professor substituto ou visitante. Já o co-orientador pode ser servidor ou  profissional externo e não há limite para o número de projetos em que possa atuar.

registrado em: