Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso preparatório para Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT

Inscrições para curso preparatório para Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT

Curso totalmente EaD disponibiliza 1000 vagas gratuitas.
publicado: 22/12/2023 10h06, última modificação: 22/12/2023 10h06

O IFMG-Campus Betim, em parceria com o IFPE-Campus Cabo de Santo Agostinho, irá ofertar 1000 vagas para curso preparatório para Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

O Projeto ENA/PROFMAT vem obtendo excelentes resultados, contribuindo na aprovação de 14 professores em 2021, de 31 professores em 2022 e agora em 2023, até o presente momento, são 46 professores de matemática aprovados para cursar o mestrado profissional (PROFMAT) em 2024.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O intuito do projeto é capacitar professores da área de matemática a se preparar para o exame anual que seleciona estudantes para esse programa de mestrado.

As inscrições poderão ser realizadas de 21/12/23 a 08/02/2024, de forma gratuita.

O curso tem 240h, sendo realizado de forma síncrona e assíncrona.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição.

Saiba mais sobre o preparatório no site do projeto (acesse aqui).

registrado em: