Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Edição dos Jogos Internos do IFMG Ponte Nova

IV Edição dos Jogos Internos do IFMG Ponte Nova

publicado: 18/07/2019 11h25, última modificação: 26/07/2019 16h47

De 08 a 13 de julho, foi realizada a 4ª edição dos Jogos Internos do IFMG Campus Avançado Ponte Nova.

Os estudantes foram divididos em 4 equipes: azul, branca, preta e vermelha; compostas por uma mistura de estudantes dos três anos dos cursos Técnico Integrado em Administração e Informática. Eles disputaram as seguintes modalidades durante os jogos: futsal, handebol, queimada, peteca, pique bandeira, voleibol,  xadrez e gincana.

As modalidades foram definidas a partir de uma pesquisa com os próprios estudantes do campus e a organização do evento foi de responsabilidade dos estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados, já que um dos conteúdos do segundo trimestre é a Organização de Eventos Esportivos, possibilitando assim que eles apliquem a teoria aprendida em sala de aula.

Neste ano tivemos várias novidades:

• As modalidades voleibol, pique bandeira e peteca foram mistas, ou seja, os jogos foram disputados por estudantes de ambos os sexos.

• Contamos com a participação de alguns estudantes da Escola Estadual Governador Bias Fortes que são integrantes do Projeto de Extensão de Iniciação Esportiva que acontece no campus.

• Também foram escolhidos 2 capitães de cada equipe (1 menina e 1 menino) com a responsabilidade de reunir as equipes devidamente vestidas e prontas para a partida, mudanças nas súmulas dos jogos e votação na melhor torcida; e ainda um líder de torcida, que cuidou para que a torcida seguisse as regras estabelecidas e a animação durante a semana.

• Tivemos a presença de narradores durante os jogos, procurando tornar a semana ainda mais inclusiva.

• Além dos novos mascotes, cada equipe também criou seu próprio grito de guerra, que foi apresentado na cerimônia de abertura e os integrantes da mesa deram pontuação bônus para os gritos conforme ordem de classificação por eles votados.

Durante toda a realização dos jogos, tivemos o apoio e presença dos gestores, professores e técnicos-administrativos do campus Ponte Nova.

De acordo com a professora de Educação Física, Adriana Reis Bitencourt, os Jogos Internos têm por objetivo promover práticas esportivas, bem como jogos que resgatem a cultura do movimento, e assim contribuir também para a integração e o fortalecimento de laços de convívio e entre os membros da comunidade escolar, além de proporcionar a experiência de participação em jogos para todos os alunos e não apenas para os mais habilidosos.

Confira mais fotos e vídeos dos jogos no Instagram: @jogosinternos2019pn

registrado em: