Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC agenda posse do novo reitor do IFMG
conteúdo

Notícias

MEC agenda posse do novo reitor do IFMG

Rafael Bastos assumirá formalmente o cargo na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro. Solenidade ocorre em Brasília, na Sede do Ministério da Educação
publicado: 09/10/2023 14h58, última modificação: 09/10/2023 14h58

O Gabinete do Ministro da Educação, Camilo Santana, agendou para a próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, a cerimônia de posse do professor Rafael Bastos Teixeira no cargo de reitor do IFMG. O evento ocorrerá às 10h, no  Auditório do edifício sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Natural de Viçosa, Rafael Bastos Teixeira, 40 anos, é docente da Rede Federal desde 2008, quando ingressou no Cefet Bambuí - que, no mesmo ano, viria a se tornar campus do IFMG. Graduado em Zootecnia, é mestre e doutor na mesma área, tendo cursado, também, pós-doutorado no Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite da Embrapa. Especialista em Gestão Pública, foi eleito diretor-geral do Campus Bambuí por dois mandatos consecutivos e estava à frente da unidade desde 2015. 

Rafael Bastos foi eleito reitor em junho, em pleito que escolheu, também, os diretores dos 18 campi da Instituição para o mandato 2023-2027. Em setembro, o MEC publicou a sua nomeação e, desde então, era aguardado o agendamento da posse. Após a formalidade, o reitor poderá empossar, também, os diretores eleitos e sua nova equipe de gestão. Saiba mais sobre o processo de transição de gestão.

Leia mais:

Mensagem do reitor eleito do IFMG à comunidade acadêmica

Conheça o professor Rafael Bastos, próximo reitor do IFMG

registrado em: