Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No próximo dia 28/05, o Clube de Xadrez Capivaras do Piranga do campus PN realizará evento na Praça de Palmeiras

publicado: 23/05/2023 16h10, última modificação: 23/05/2023 16h40

O Clube de Xadrez Capivaras do Piranga surgiu em 2022 no IFMG Ponte Nova com a ideia de proporcionar um maior incentivo à prática do xadrez na comunidade escolar.

O Clube é orientado e coordenado pelo Técnico em Assuntos Educacionais, André Mendonça, que destaca: jogar xadrez regularmente estimula o cérebro e aprimora habilidades cognitivas, como a memória, o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões estratégicas, além de poder melhorar a criatividade e a capacidade de resolver problemas complexos, graças ao estímulo mental proporcionado pelo jogo. Confira abaixo diversas ações do clube!

TORNEIO DE OUTONO

O Torneio de Outono foi uma competição realizada neste último mês para os estudantes do IFMG Ponte Nova. O torneio contou com duas rodadas, tendo consagrado o estudante Arthur do 2 ano Informática o vencedor da disputa. Parabéns a todos os competidores pela dedicação e talento demonstrados! A classificação completa pode ser acessada no instagram do Clube @capivarasdopiranga !

DESAFIO CONTRA O IFMG SABARÁ (24/05)

O Clube de Xadrez Capivaras do Piranga do Campus Ponte Nova participará nesta quarta-feira, 24 de maio, às 12h50,  de um Jogo Coletivo de Xadrez contra o Campus Sabará. Cada equipe terá 30 minutos de reflexão para cada jogada, e todas as decisões serão tomadas coletivamente pelos alunos participantes. O jogo será transmitido ao vivo no canal do YouTube Xadrez Intercampi IFMG.

Os interessados podem acompanhar todas as jogadas e ainda contar com comentários especializados para entender as estratégias adotadas. Convide seus amigos e familiares para assistir e torcer pela equipe Capivaras do Piranga! Aproveite a oportunidade de vivenciar um jogo de xadrez único, com decisões coletivas e muita emoção!

XADREZ ITINERANTE NA PRAÇA DE PALMEIRAS (28/05)

Na manhã deste domingo, 28/05, com início às 9h, o Clube de Xadrez Capivaras do Piranga fará um evento imperdível de Xadrez Itinerante na Praça de Palmeiras!

O evento é gratuito e todos estão convidados a se juntar à equipe de enxadristas do clube para uma manhã  cheia de partidas emocionantes ao ar livre. Essa é a oportunidade perfeita para testar habilidades contra jogadores experientes, aprender novas estratégias e compartilhar a paixão pelo xadrez com outros entusiastas. Participe!

registrado em: