Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Papo reto: campus Ponte Nova discute temáticas relevantes com os estudantes

Papo reto: campus Ponte Nova discute temáticas relevantes com os estudantes

publicado: 02/08/2017 16h37, última modificação: 02/08/2017 16h37
Exibir carrossel de imagens Roda de conversa com os estudantes do campus.

Roda de conversa com os estudantes do campus.

Em junho deste ano (13), o Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado Ponte Nova realizou um bate papo com os estudantes para discussão de temáticas relevantes aos nossos jovens.

A roda de conversa contou com uma palestra apresentada pela psicóloga Cássia Aparecida Andrade Bonato, do IF Sudeste MG - Campus Muriaé, e dinâmicas realizadas pela assistente social Débora Brumano e pela pedagoga Débora Artiaga, do IFMG Ponte Nova.

As discussões abordaram temas como os jogos da Baleia Azul, a série "13 Porquês", além da Ansiedade e Escolhas enfrentadas pelos estudantes durante esta fase da juventude.

Segundo a pedagoga Débora Martins Artiaga, estes são temas que precisam ser abordados junto aos adolescentes, inclusive pela escola: "Não podemos ignorar que esta é uma realidade que ronda nossos estudantes e interfere diretamente em sua aprendizagem e consequentemente no rendimento escolar dos nossos alunos. A melhor maneira para tratarmos um problema é falando sobre ele e assim ir desmistificando-o, não deixando que ele se transforme num tabu."

Ainda de acordo com a pedagoga, o evento do dia 13/06 foi o piloto de uma série de ações, intituladas "PAPO RETO", que serão desenvolvidas ao longo do ano na instituição e que passará a abordar temas indicados pelos alunos e serão trabalhados em grupos focais com eles.