Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação dos estudantes no VII Seminário de Iniciação Científica

Participação dos estudantes no VII Seminário de Iniciação Científica

publicado: 28/08/2018 14h01, última modificação: 28/08/2018 20h16

Dez estudantes do Ensino Médio Integrado, dos cursos de Administração e Informática, compareceram, no dia 24/08/2018, ao VII SIC IFMG (Seminário de Iniciação Científica), na cidade de Sabará, Minas Gerais. Destes, nove realizaram apresentação de seus projetos de pesquisa e exposição de pôsteres. Os estudantes estavam acompanhados pela Professora Ingrid Machado Silveira e pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Mariana Silva Santos.

O estudante Iago Izidório Lacerda, do 3° ano do ensino médio integrado ao curso técnico de informática, afirma que “Participar do SIC foi muito bom. Experiências como essa nos ajudam a encontrar o que realmente gostamos de fazer, porque ter contato com uma imensidão de pessoas, projetos e áreas do conhecimento é uma sensação única e que cativa na gente um desejo puro de continuar aprendendo cada vez mais para que possamos atingir os nossos sonhos e objetivos. Algo que me deixou muito feliz foi perceber a diversidade de ideias e de tipos de pessoas no seminário, tendo projetos de literatura, física, informática, intuito social, inclusão, quebra de preconceitos e tabus, dentre muitos outros temas. Ver isso realmente me alegrou porque mostra que a nossa era é uma era onde tudo pode ser criado, uma era sem limites, uma era de inovações.”

Para a estudante do 2° ano do ensino médio integrado ao curso técnico de administração, Bethânia Geralda Martins, “Participar do SIC foi extremamente engrandecedor para mim. Ele permitiu que eu ampliasse meus horizontes acerca de temas que tenho costume de pesquisar e experimentasse um universo científico diferente daquilo que estou acostumada. É muito bom saber que estou em uma escola que se importa com o crescimento intelectual e pessoal de seus discentes, disponibilizando oportunidades como esta para que os mesmos possam alçar voos cada vez mais altos.”

Jáder Loures de Brito, da mesma série da Bethânia, afirma que o SIC "foi um evento muito bem intencionado e dedicado às mostras de pesquisas tanto de projetos em andamento quanto projetos de graduação e com resultados. Foi uma experiência muito madura e interessante para jovens pesquisadores, como o nosso caso."

Nós, do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, agradecemos a participação de todos, e parabenizamos pela oportunidade de trilhar um caminho na pesquisa desde o Ensino Médio.

registrado em: