Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIBEN 2023 tem recursos de até R$150 mil para projetos de ensino

PIBEN 2023 tem recursos de até R$150 mil para projetos de ensino

Proen abre inscrições para a seleção de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Ensino. Os interessados têm até o dia 12 de março para enviar as propostas.
publicado: 16/02/2023 08h53, última modificação: 16/02/2023 08h54

Já estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de ensino do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) 2023. Os interessados têm até o dia 12 de março para enviar as propostas em formulário eletrônico,  disponível na página do PIBEN (clique aqui)

No Edital 15/2023 (clique aqui), a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está disponibilizando até R$150 mil para os projetos aprovados.

Serão concedidas até 10 bolsas por projeto com de 14h de atividades semanais. Elas estão divididas em dois tipos:

• PIBEN - para estudantes de Graduação a bolsa é de R$385

• PIBEN-Jr - focado em estudantes dos cursos técnicos no valor de R$280.

A Proen ressalta que as bolsas terão duração máxima de sete meses, ou seja, as atividades deverão ser executadas de maio a novembro de 2023.

O edital continua sendo de demanda induzida, porém a novidade deste ano é que agora são sete áreas temáticas:

• Desordem informacional: processos de disseminação de notícias falsas, a construção de bolhas virtuais, entre outros;

• Democracia e Direitos Fundamentais: defesa dos Direitos Humanos e garantias fundamentais na escola e na sociedade, reafirmando o respeito às diferenças.

• O desafio da sustentabilidade: propostas para compreensão de como minimizar os efeitos da mudança climática no planeta;

• Avaliação escolar: Reflexos na formação do estudante;

• Metodologias de ensino-aprendizagem: estudo e aplicação na Educação Profissional;

• Ensino Híbrido: aplicações e possibilidades na educação profissional;

• Ações multidisciplinares focadas na preparação para o ENEM.

Clique Aqui | Edital 15/2023 - Piben 2023

O resultado final será publicado a partir do dia 24 de abril.

registrado em: