Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação

IFMG divulga lista prévia com aprovados na seleção dos cursos superiores da 1ª oferta. Recursos contra o resultado preliminar podem ser submetidos de 8 a 12 de abril.
publicado: 07/04/2021 16h10, última modificação: 15/04/2021 16h07

Publicado nesta quarta-feira, 7 de abril, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. As listas de classificados estão disponíveis na página da Fundep, instituição responsável pela realização do vestibular.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR

No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, será  avaliado a partir do resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020). Será considerado o maior resultado. Neste vestibular, foram oferecidas 40 opções de formação superior, distribuídas em 14 cidades onde a instituição possui campus.

A primeira oferta do Processo Seletivo contemplou vagas para os campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no período entre 8 e 12 de abril. O recurso deve ser enviado por meio da página da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, será publicado o resultado final, no dia 15 de abril.

Matrícula e início das aulas

ACESSE AQUI AS ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA NO CAMPUS PONTE NOVA