Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: veja a lista de inscrições confirmadas
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2023: veja a lista de inscrições confirmadas

O deferimento indica que a inscrição foi registrada corretamente e o candidato está apto a participar do processo seletivo. Caso a inscrição esteja indeferida, é possível submeter recurso.
publicado: 17/11/2022 18h35, última modificação: 17/11/2022 18h35

O IFMG divulgou nesta quarta-feira, 16 de novembro, a lista de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023. Os candidatos que tiveram as inscrições deferidas seguem na disputa por uma vaga e devem ficar atentos às próximas fases. Aqueles cujas inscrições tiverem sido indeferidas ou que precisarem corrigir alguma informação podem entrar com recurso nos dias 17 e 18 de novembro.

Para conferir se a inscrição foi deferida, acesse a área do candidato, nos links a seguir, e confira o arquivo disponível em "Editais e documentos". No caso de indeferimento da inscrição, o candidato deverá entrar com recurso exclusivamente via sistema de inscrições, com login e senha, anexando em campo próprio a cópia legível do comprovante de pagamento do valor da inscrição, com autenticação bancária, bem como de toda a documentação e das informações que julgar necessárias à comprovação da regularidade de sua inscrição. Conforme apontado no item 10 do edital, "É imprescindível que recursos sejam encaminhados via internet pelo endereço eletrônico concurso.fundacaocefetminas.org.br, por meio do campo de recurso na área do candidato".

ÁREA DO CANDIDATO - CURSOS TÉCNICOS

ÁREA DO CANDIDATO - CURSOS GRADUAÇÃO

As inscrições para o Processo Seletivo 2023 terminaram no dia 30 de outubro. Ao todo, a instituição está ofertando cerca de 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores nas suas 18 unidades. Em todos os cursos de graduação do Instituto, um percentual de vagas é destinado para acesso via Sisu. Assim, quem perdeu o prazo para participar e quer concorrer a uma vaga na graduação ainda pode optar pelo Sisu (cronograma específico, a ser lançado pelo MEC).

CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS ETAPAS PARA OS CANDIDATOS INSCRITOS

Recebimento de recursos contra Inscrições Indeferidas: 17/11 a 18/11/2022
CURSOS TÉCNICOS | Divulgação do Resultado das inscrições deferidas após recursos: 23/11/2022
CURSOS TÉCNICOS | Disponibilização do Cartão Definitivo de Inscrição (CDI): A partir de 24/11/22
CURSOS TÉCNICOS | Publicação do edital de convocação para provas presenciais: A partir de 24/11/22
CURSOS TÉCNICOS | Realização da PROVA OBJETIVA PRESENCIAL: 4 de dezembro

CURSOS SUPERIORES | Divulgação do resultado das inscrições deferidas após recursos: 24 de novembro
CURSOS SUPERIORES | Etapas seguintes: após resultado do Enem 2022

 Outras informações no site do Vestibular 2023

registrado em: