Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo aberto para concessão de bolsas via PIBEN

Processo Seletivo aberto para concessão de bolsas via PIBEN

Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) é voltado para o desenvolvimento de projetos de ensino, envolvendo servidores e estudantes do IFMG.
publicado: 16/02/2022 09h02, última modificação: 16/02/2022 09h02

Servidores e estudantes do IFMG interessados no desenvolvimento de projetos de ensino podem se inscrever no edital 16/2022 referente ao Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) a partir desta quarta-feira, 16 de fevereiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente online pelo link https://forms.gle/2NQcq9WsfrDciAxy9 e se estendem até o dia 04 de março.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está aportando R$100 mil em projetos que visem o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, bem como a promoção da melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pela instituição.

As bolsas serão concedidas para projetos que tenham as seguintes temáticas:

a) Estratégias para superação das defasagens educacionais de estudantes do 1º ano do Ensino Técnico Integrado no IFMG;

b) Políticas de ações afirmativas: a trajetória, a permanência e o acolhimento dado aos alunos ingressantes por cotas raciais;

c) O ensino das áreas de conhecimento no novo Ensino Médio de forma integrada.

Sobre as bolsas

Serão concedidas até 10 bolsas por projeto com duração de até sete meses, limitado ao valor máximo de R$1.000 mensais.  O Piben contempla os seguintes tipos de bolsas:

1. Bolsa de Ensino Superior (BES): destinada aos alunos dos cursos de Graduação do IFMG, no valor de R$400 por mês.

2. Bolsa de Ensino Técnico (BET): destinada aos alunos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMG, no valor de R$100 por mês de duração do projeto.

Saiba mais:  Edital 16/2022 - Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN)

Fonte: Site Reitoria

registrado em: