Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova participa de Congresso Regional

Professor do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova participa de Congresso Regional

publicado: 05/10/2018 10h08, última modificação: 05/10/2018 10h08

O professor do Curso de Informática do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, Marcos Vinícius de Souza Toledo, participou do 2º Congresso de Educação do Vale do Sapucaí, realizado entre os dias 24 e 25 de setembro, na cidade de Pouso Alegre (Minas Gerais).

No evento, o docente apresentou o trabalho em formato de comunicação oral intitulado “ESTUDO COMPARATIVO DO USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS FACEBOOK E WHATSAPP EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICO FEDERAL COMO SUPORTE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM”.

O trabalho é originado da pesquisa de dissertação de mestrado do docente que analisou o uso de recursos computacionais por alunos de ensino técnico integrado e subsequente do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova em apoio ao conteúdo ministrado pelos professores, perante as respostas dos questionários relatados pelos estudantes. Facebook e WhatsApp foram os recursos computacionais analisados em função de suas utilizações na disciplina de Introdução à Informática.

O evento foi realizado na Universidade do Vale do Sapucaí e contou com pesquisadores de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os trabalhos e conferências abordaram discussões sobre a Educação Brasileira, principalmente a reforma do ensino médio e seus impactos na vida dos estudantes brasileiros.

O artigo completo do docente vai ser publicado nos anais do evento posteriormente.

(Fonte: Marcos Vinícius)

registrado em: