Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova participa da Semana de Informática e Administração do Campus São João Evangelista

publicado: 05/10/2018 10h15, última modificação: 15/10/2018 07h39

O professor do Curso de Informática do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, Marcos Vinícius de Souza Toledo, participou da 3ª Semana da Informática e 1ª Semana da Administração, realizada entre os dias 24 e 29 de setembro, no IFMG – Campus São João Evangelista.

No evento, o docente apresentou o trabalho em formato de pôster intitulado “Estudo de Caso do Uso de uma Rede Social no Processo de Aprendizagem de Alunos em uma Instituição de Ensino Público Federal”.

O trabalho é originado da pesquisa que analisou o uso da rede social Facebook, no processo de aprendizagem de alunos do ensino técnico integrado e subsequente do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova, em apoio ao conteúdo ministrado pelos professores na disciplina de Introdução à Informática. Como resultado da pesquisa, foi verificado que os estudantes aceitaram a utilização da ferramenta computacional como auxílio na prática pedagógica das atividades propostas em sala de aula.

O evento contou com apresentações de diversos trabalhos na área de computação, informática e administração. Os trabalhos e debates abordaram discussões sobre a Computação, Startup e Empreendedorismo.

O Docente recebeu o prêmio de melhor trabalho do evento.

O resumo expandido vai ser publicado nos anais do evento posteriormente.

(Fonte: Marcos Vinícius)

registrado em: